O Facebook lançou nesta segunda-feira as suas próprias salas de áudio ao vivo no estilo Clubhouse e uma maneira de encontrar e reproduzir podcasts na sua plataforma, marcando assim um avanço nos serviços de áudio da maior rede social do mundo.
O lançamento de um rival em potencial para o Clubhouse pelo Facebook segue o sucesso explosivo do aplicativo de áudio ao vivo apenas para convidados, que se tornou um sucesso enquanto as pessoas ficavam em casa durante a pandemia da Covid-19. O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, foi uma das celebridades do Vale do Silício que fizeram aparições no aplicativo, que recentemente se expandiu para usuários do Android.
O Facebook, que disse que quer fazer do áudio uma “mídia de primeira classe” nas suas plataformas, junta-se ao Twitter e à plataforma de mensagens Discord, que já lançou as suas próprias ofertas de áudio ao vivo. O Spotify estreou a sua própria versão, “Greenroom”, na última quarta-feira. Slack, LinkedIn e Reddit, da Microsoft também estão a trabalhar em productos semelhantes.
As figuras públicas e alguns grupos do Facebook nos Estados Unidos que usam iOS serão capazes de criar salas de áudio ao vivo, com até 50 alto-falantes e ouvintes ilimitados. Esses usuários também podem convidar pessoas sem um selo de verificação para falar, disse o Facebook em um blog. Usuários de iOS e Android podem ouvir as salas.
A empresa, que tem enfatizado o seu esforço para atrair criadores de conteúdo, disse que está a fazer parceria com as figuras públicas, incluindo músicos, jornalistas e atletas na implantação de salas de áudio ao vivo.
Os ouvintes poderão enviar “estrelas” da moeda virtual do Facebook aos criadores nas salas de áudio ao vivo. Zuckerberg disse que a empresa não terá um corte na receita dos criadores até 2023.
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